Quando eu comprei este livro, não estava muito interessada em ler ele, só ia ler ele porque muitos estavam falando dele, então eu li e simplesmente me apaixonei.
Então vamos a resenha. Após a nova ordem social, surge Panem, a antiga America do Norte se transforma nesta nação que é comandada de forma rígida pela Capital. A Capital utiliza-se do medo, da vida de jovens, da fome, para manter seus comandados sob seu poder. Resistência e revolução são palavras que não podem nem passar pela cabeça de qualquer um residente de qualquer um dos doze distritos em que Panem é dividida. Para isso, foi criado um reality show de jovens entre 12 e 18, devem lutar e matar para assim conseguirem voltar para a sua casa. Jogos Vorazes é o título do reality show mais sangrento e desumano que se pode imaginar, vinte e quatro crianças e adolescentes tendo que matar e lutar umas com as outras para conseguir uma condição melhor para suas famílias e voltarem para casa. O livro é narrado por Katniss Everdeen e aos 16 anos ela é provedora de sua casa cuidando de sua irmã mais nova sua mãe que após a morte de seu marido e do pai de suas filhas acabou as deixando (não fisicamente mais psicologicamente). E o único lugar onde Katniss se sente verdadeiramente feliz é na floresta ao lado de seu melhor amigo Gale.
Dois jovens de cada Distrito são sorteados para os Jogos e filmado para toda Panem assistir, e neste sorteio Prim a irmã mais nova de Katiniss é sorteada, Katniss bendo que sua irmã de 12 anos não teria chance alguma de vencer os jogos, se oferece como Tributo em seu lugar.
Katniss e apaixonante Peeta, são escolhidos para participar dos Jogos. E através de seu mentor Haymitch, são instruídos que devem vender a imagem de um casal apaixonado, que tiveram a infeliz coincidência de estarem juntos nos Jogos. Então os Tributos são levados para a arena "E que a sorte esteja sempre ao seu favor" .
Os Carreiristas querendo destruir Katniss, não só pelo fato de ela ser uma boa oponente mas sim pelo fato de que ela e Peeta venderam uma boa imagem a Capital, e assim continua os Jogos com muito sangue e matança e Suzane Collins, criou uma história para ler, reler e refletir.
Livro: Jogos Vorazes
Autora: Suzane Collins
Número de Páginas: 397
Editora: Rocco
Ano de Lançamento: 2010
Estrelas: ****
Resenha feita por Fani
Nenhum comentário:
Postar um comentário